quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SNCT segue movimentada com ações para todos os cursos do IFTM

Entre as atividades acadêmicas, intervalo musical é momento de descontração para participantes

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – 2012 mudou a rotina de estudantes e servidores no IFTM - Campus Avançado Uberlândia.

Na noite de quarta-feira, estudantes de Logística receberam o representante do Sebrae, Tony Garcia, para a palestra x. A apresentação contou com a presença dos alunos do curso técnico em Informática do Polo Araguari.

Enquanto isso, estudantes de Licenciatura em Computação participaram do painel e da mesa-redonda sobre Políticas da interdisciplinaridade, com os professores André Souza Lemos, Rogério Ribeiro Cardoso, Luciana Araújo Valle de Rezende e Paulo Irineu Barreto Fernandes. Logo após, tiveram a palestra e a demonstração sobre Robótica educativa, com Suselaine da Fonseca Silva, tutora presencial de Licenciatura em Matemática do IFTM, modalidade EaD, no Polo Uberlândia.

Já os estudantes de Sistemas para Internet continuaram as atividades dos minicursos Introdução ao Google App Engine, com o professor Nélio Muniz, e Introdução à linguagem Java para programadores PHP, com a professora Lilian Ribeiro Mendes Paiva.

Manhã de quinta-feira
Em continuidade à programação, a quinta-feira iniciou com o painel e a mesa-redonda “Políticas da interdisciplinaridade para estudantes de Licenciatura em Computação, com os professores André Souza Lemos, Luciana Araújo e Eliane Borela.

Ainda pela manhã, o estudante de Sistemas para Internet, Adilmar Coelho Dantas, finalizou o minicurso Módulos de pagamento para comércio eletrônico, do qual foi o instrutor.

Apresentações musicais

Durante os intervalos de quarta-feira (manhã e noite), foram realizadas apresentações da banda Dragão de Lã. A banda de rock é composta por quatro músicos, entre eles Flávio Marciano, estudante do técnico em Meio Ambiente, do IFTM Campus Uberlândia.

Na manhã de quinta-feira, o intervalo musical teve a presença do Quarteto Clariartes, da Banda Municipal de Uberlândia, com os músicos Willians Costa da Silva, Fernanda Patrícia Silva de Souza, Flávio Humberto Santos, Patrícia Cristina Freitas e Priscila Costa Dias.

Outras informações
Assessoria de comunicação do IFTM - Campus Avançado Uberlândia
Jornalista: Rosiane Magalhães
(34) 3221 4821
jornalismo.udi@iftm.edu.br
www.iftm.edu.br/avuberlandia
Twitter: @IFTMAvancadoUdi
Facebook: avancado.uberlandia

0 comentários:

Postar um comentário