sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia encerra trabalhos amanhã (20)

Evento contará com premiação e mostra dos trabalhos da XVII Ciência Viva

Neste sábado (20) acontecerá o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia (SNCT-Uberlândia). O evento será realizado no anfiteatro do bloco 8C, campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), das 8 às 12 horas. Durante a solenidade, terá a premiação e a mostra dos trabalhos da XVII Ciência Viva.

Tendo como tema principal Energia na Vida e na Sociedade, a feira Ciência Viva selecionou 31 trabalhos, sendo 28 destinados à exposição de trabalhos científicos e três que apresentaram uma solução prática e criativa ao desafio proposto: a elaboração de um projeto visando ao uso responsável da energia e à minimização dos impactos ambientais para produzir energia elétrica. Na categoria de trabalhos científicos, serão classificados e premiados com medalhas e certificados os que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugares. Para o projeto vencedor na categoria desafio, será premiado o 1º lugar com certificado e medalha. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão ainda uma viagem à cidade de São Carlos (SP), para visitação aos museus de ciência naquele município.

Mais informações com o professor Eduardo Kojy Takahashi, pelos telefones (34) 3239-4190 e (34) 3230-9517, ou pelo e-mail ektakahashi@ufu.br.

0 comentários:

Postar um comentário